Tempos ardidos, não se pode emitir opinião e nem discordar da opinião do outro. Que tal adotarmos uma postura mais resiliente e sermos mais determinados a criar a cooperação do que a polarização de opiniões?
Vivemos atualmente um momento crítico onde praticamente todos querem fazer valer sua opinião e a própria vontade, mas estamos esquecendo que é preciso sincronia para que qualquer “motor” funcione, as engrenagens precisam encaixar e principalmente rodar no mesmo sentido.
Lá atrás em 2020 quando a pandemia estourou lembro bem de muitas pessoas, a mídia, amigos, parentes, falando vamos aprender muito com tudo isso, as pessoas vão melhorar. Ledo engano, infelizmente o extremismo e o imediatismo aflorou de forma cruel e egoísta, mostrando e expondo ainda mais aqueles indivíduos cheios de razão e poder, bradando aos ventos que sua opinião é a que importa e o resto que se exploda.
E quero deixar bem claro que aqui nesse post não há nenhum objetivo politico e sim uma realidade social e psíquica, todo mundo parece que virou dono da verdade, e a opinião parece que agora é individual e de mais ninguém.
Espera ai, onde esta o convívio, a liberdade, o respeito e o mais importante a coerência? Ué não gosta de quiabo, não come, não gosta de carne, não come, é vegetariano, qual o problema, não gosta de palmito, é estranho, mas qual o problema, porque de um tempo pra cá quase todos ficamos intransigentes e extremamente egoístas.
É possível disputar uma competição com respeito e força, sem com isso ver do outro lado um inimigo, é assim que tem que ser, acabou a disputa, cada um segue seu caminho e tudo bem, o mundo e muito grande para perder tempo com isso e ficar disputando espaço, há espaço para todos.
Ora se não gosta do seu adversário, se afaste dele e viva em paz, não perca tempo com raiva e ódio, sua vida não vai melhorar em nada com isso. Alias como diria Mario Sergio Cortella:
"Um adversário fraco te enfraquece. Um concorrente burro te emburrece. Uma oposição frágil, fragiliza um governo."
O adversário te eleva, desafia a ser melhor e cria a competição, mas ela precisa ser saudável, acima de tudo leal, ganhar ou perder faz parte, mas se perder e não aprender com a derrota, de nada adianta.
É preciso ser mais coerente e resiliente, de modo que possamos conviver, então aja com clareza e simpatia, pense e atue se colocando no lugar dos outros e se isso não for possível se afaste, assim evitará maiores desgastes, não persista em ficar e conviver com lugares e pessoas tóxicas.
Antes de tornar seu adversário em inimigo converse e tente deixar isso claro, e caso não seja possível, acredito que o melhor caminho é se afastar.
O mundo já tem muita gente ruim e com opinião egoísta, para que você conviva com isso e tenha que se sujeitar por esse ou aquele motivo.
O livre arbítrio já nos mostra o caminho, escolha o caminho da alegria e da paz, seguindo em frente e tentando fazer desse mundo um lugar melhor para viver, porque o contrário já tem muita gente empenhada em tornar possível.
Seja adversário e não inimigo, seja resiliente e não egoísta, seja melhor e não pior, boa semana a todos.
Aproveitando abaixo o link para que vc opine sobre nosso trabalho, se puder clicar aqui enviar sua avaliação fico grato.
Comments