top of page

Eritréia – História, Gastronomia e Cultura

Muito antes de ser uma colônia da Itália, a área onde o país está localizado atualmente era governada e colonizada por vários povos do Mar Vermelho. Como os árabes, os turcos otomanos, os portugueses em Goa, os egípcios e os britânicos.

Depois, veio a Itália, sua expulsão, a anexação da Etiópia e sua independência. A Eritreia encerrou sua guerra de 30 anos com a Etiópia. Isso destruiu todo o país, matou cerca de 100.000 pessoas e deixou 350 refugiados.

O conflito de fronteira entre os dois países ocorreu novamente em 1998. Em 2000, um acordo de paz foi alcançado, mas este incidente acabou prejudicando gravemente a economia da Eritreia e matando milhares de pessoas.

Na culinária, a Eritreia é semelhante aos países vizinhos, mas possui algumas características únicas. Seu prato principal tradicional da Eritreia é o tsebhi (guisado) com Injera (pão achatado feito de teff, trigo ou sorgo) e hilbet (esparguete feito de feijão; principalmente lentilhas e favas). Eles incluem Injera e ensopados picantes, que geralmente tem carne de vaca, cabra, cordeiro ou peixe, muito semelhante à Etiópia, embora tenda a ter mais frutos do mar do que a etíope devido à sua localização costeira, também têm textura mais leve do que os pratos da Etiópia porque usam menos manteiga e condimentos e mais tomates (como tsebhi dorho).

Além disso, devido à sua história colonial, sua culinária tem mais sabores italianos do que a etíope, incluindo mais massas especiais e mais uso de curry em pó e cominho. O povo da Eritreia também costuma beber café. Os eritreus cristãos também bebem refrigerante (uma cevada amarga) e Mie (uma bebida com mel fermentado), enquanto os eritreus muçulmanos pararam de beber.

O ensopado é geralmente feito de carne bovina, frango, cordeiro, cabra, cordeiro ou vegetais. Exceto por Saho, a maioria dos eritreus gosta de comida picante. O berbere é uma mistura de especiarias composta por várias ervas e especiarias comuns, quase todos os pratos são acompanhados por este sabor. O ensopado inclui zigni, que é feito de carne. dorho tsebhi, que é feito de frango; alicha, que é um vegetal sem sabor berbere. Washiro, um purê de vários tipos de feijão.

Ao fazer o Ga'at, a massa é cortada em pequenos pedaços com uma concha, depois recheada com uma mistura de berbere e manteiga derretida e envolvida em leite ou iogurte. Para o jantar, um pedaço de Ga'at é mergulhado em molho berbere e manteiga e, em seguida, mergulhado em leite ou iogurte.

Influenciada pelo passado como uma colônia italiana, a culinária da Eritreia também tem uma interpretação especial da culinária italiana clássica. Essas especialidades são molhos para massas com sabor de frutas vermelhas.

Vamos conferir um pouco da gastronomia da Eritréia?

Kicha FitFit

Ingredientes

Kitcha

  1. 2 xícaras de farinha teff marfim

  2. 600 ml de água

  3. 1/4 colher de sopa de sal

  4. óleo para bandeja de graxa

Molho

  1. 2 colheres de sopa de manteiga clarificada com especiarias (Tesmi / Kibe) ou 3 colheres de sopa de azeite para uma alternativa vegana

  2. 1 colher de sopa de berbere uma pitada de sal

  3. Iogurte de estilo grego. Qualquer outro iogurte natural também servirá.

Modo de Preparo

  1. Misture a água, a farinha e o sal em uma tigela até ficar homogêneo. Deixou de lado.

  2. Em fogo médio uma panela e borrife um pouco de óleo para que não grude. Adicione uma concha de massa, cozinhe dos dois lados até dourar ligeiramente. Repita até que a massa esteja terminada. Deixe esfriar.

  3. Enquanto isso, coloque manteiga clarificada ou azeite de oliva, berbere e uma pitada de sal em uma panela. Deixou de lado. Não aqueça a panela nesta fase.

  4. Usando os dedos, rasgue os de Kitcha em pequenos pedaços. Aqueça a panela em fogo médio e prepare com os ingredientes. Adicione pedaços de kitcha ao molho quente. Misture delicadamente até que Kitcha esteja bem revestido e o molho seja absorvido.

  5. Enfeite com uma boa quantidade de Iogurte. Desfrute como um café da manhã ou lanche com um chá temperado, como é feito tradicionalmente.

Guisado Eritrean

Ingredientes

  1. 3 cebolas vermelhas médias

  2. Um copo com uma capacidade de 130 ml contendo manteiga temperada (também conhecida como tesmi ou kbe)

  3. Pasta de pimentão de 60 litros (também conhecida como d'lk, pimenta quente misturada com água, óleo e especiarias)

  4. Uma tigela com capacidade para 1/4 litro contendo tomates esmagados enlatados

  5. 900 gramas de carne bovina (de preferência um peito bovino ou qualquer corte de sua carne favorita)

  6. Água

Modo de Preparo

  1. Aqueça uma panela profunda rasa, com cerca de 7,66 a 10 centímetros de profundidade.

  2. Adicione metade da manteiga temperada.

  3. Uma vez que a manteiga é derretida, adicione as cebolas picadas e cozinhe até que a cebola esteja caramelizada.

  4. Adicione a pasta de pimentão às cebolas cozidas.

  5. Misture bem, adicionando uma gota de água de cada vez, conforme necessário.

  6. Cozinhe por cerca de 15 minutos adicionando uma gota de água ao mexer para impedir que ela seque.

  7. Adicione os tomates e cozinhe por mais 30 minutos, mexendo sempre e adicionando uma gota de água, conforme necessário, para evitar que seque.

  8. Corte a carne em pequenos tamanhos de mordida, sobre cubos de ½ centímetro.

  9. Adicione a carne à massa e cozinhe por cerca de 20 minutos ou até que esteja totalmente cozida.

  10. Adicione o restante da manteiga temperada e misture bem.

  11. Deixe cozinhar de mais 5 minutos.

Fontes: https://pt.wikipedia.org/ http://www.tefforama.com/ https://receitahoje.net/ http://www.colegioweb.com.br
7 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page