Caramba ontem a parada foi muito legal, foram 3 produções e 3 molhos base, 1 para cada produção.
Corrido, mas com o Tomate Italiano organizado não foi complicado.
Os molhos: Bechamel, Velouté e Tomate Fresco.
Béchamel - De acordo com a lenda, o Marquês Louis de Bechamel foi o responsável pela elaboração deste molho. Sendo ou não ele o responsável, a verdade é que este molho tornou-se parte dos molhos clássicos. Quando corretamente preparado, o molho deverá ter um sabor de creme, refletindo a sua, base líquida, o leite. Ele não deve remeter ao gosto do roux, e para isso deve cozinhar tempo suficiente para sumir com o gosto da farinha.
Velouté - Este molho, usado para preparar diversos molhos claros, recebe o nome em francês que traduz exatamente o seu significado: um molho aveludado. Os derivados do Velouté só perdem para os derivados do Demi-Glace. Outro item importante é lembrar que o fundo escolhido para o preparo do molho está diretamente relacionado com o prato a ser servido.
Tomate Fresco - O Molho de tomate é um molho importante em qualquer cozinha. Existem várias formas de se preparar um molho de tomate. Em algumas versões, apenas o azeite é usado como gordura, para outras, a carne de porco e o bacon são requisitados. Algumas receitas pedem ossos dourados de porco ou boi e ainda alguns são preparados apenas com tomates. Normalmente este molho acompanha massas, itens salteados, itens crocantes e fritos ou vegetais.
Kommentare