top of page
Foto do escritorDom Ernandes

Malawi – História, Gastronomia e Cultura

Com 16 milhões de habitantes e faz fronteira com a Tanzânia, Moçambique e Zâmbia. Aproveitando a vantagem geográfica de um país agrícola básico, o território de 118.484 quilômetros quadrados expõe as diferentes etnias (mais de 20 etnias) que compõem o país.

O Malawi não tem o apelido de "Coração Quente da África", que é uma expressão do calor e da hospitalidade de seu povo, sem sentido. Este é um país de sorrisos.

Outra função importante é a música. Em várias formas de interação social, o povo de Malawi cantou e dançou, adorou seus deuses e protegeu sua cultura.

A cozinha do Malawi inclui a cozinha e os métodos culinários do Malawi. Chá e peixe são características populares da culinária do Malaui. Açúcar, café, milho, batata, sorgo, gado e cabras também são componentes importantes da alimentação e da economia.

O Lago Malawi é uma fonte de peixes, incluindo chabo, usipa, mpasa e kampango. Nsima é um alimento básico feito de milho moído e servido com acompanhamentos de carne, feijão e vegetais.

Kachumbari é uma salada popular da África Oriental, feita com tomate, cebola e abacate. É nativo do Quênia, mas comido na Tanzânia, Ruanda, Uganda e outros países da região.

Ingredientes

  1. Legumes: tomate, cebola roxa e abacate. Uma autêntica salada kachumbari queniana usa apenas 4 ingredientes principais - tomate, cebola e um pouco de sal e suco de limão. Gosto de adicionar abacate para obter gorduras mais saudáveis ​​e porque salada fica melhor com abacate, certo? Além disso, eu uso cebolas vermelhas por sua cor e sabor relativamente suave.

  2. Especiarias: pimenta caiena, pimenta preta e sal. Você só precisa de sal e pimenta preta, mas eu gosto de adicionar pimenta caiena para dar um toque picante!

  3. Limão: O limão não só dá um pouco de acidez a esta salada africana, mas também ajuda a preservar a cor do abacate. Você também pode substituir por limão.

  4. Coentro: O coentro é usado como guarnição e é totalmente opcional.

Modo Preparo

  1. As cebolas podem ter um sabor e um cheiro muito fortes quando usadas em saladas. Acho difícil comer cebola crua em uma salada, mas há uma maneira fácil de reduzir seu sabor amargo.

  2. Primeiro, corte a cebola em pedaços pequenos. Em seguida, adicione 1 colher de chá de sal a 2 xícaras de água e deixe as cebolas de molho por cerca de 10-15 minutos. Esta é a melhor maneira que encontrei de dar uma mordida em cebolas cruas.

  3. Enquanto espera as cebolas, corte os tomates e o abacate e pique o coentro. Escorra a cebola e seque.

  4. Adicione os vegetais a uma tigela grande. Em seguida, adicione o sal e a pimenta e o suco de limão. Misture tudo junto.

  5. Enfeite com coentro, se desejar. Sua salada africana de tomate e cebola está pronta para comer!

Fontes: https://pt.wikipedia.org/ http://www.pordentrodaafrica.com/ https://lowcarbafrica.com/
6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page