top of page

Mali – História, Gastronomia e Cultura

Localizado na África Ocidental. Faz fronteira com a Mauritânia e a Argélia a norte, com o Senegal, a Guiné e a Costa do Marfim a leste; o Burkina Faso e o Níger viajam a sul e oeste. Cobre uma área de 1.240.192 quilômetros quadrados e é administrativamente dividido em 17 regiões e a capital Bamako. Distinguem-se duas regiões geográficas distintas, correspondendo às regiões do sudoeste do Senegal e do alto Níger, e à árida região do norte do norte, onde se localiza Adras dos Iforas, com um terreno de 500 a 800 metros. altura. De um modo geral, o terreno é plano e formado por planícies e planaltos, este último se estende ao sul e sudoeste, enquanto o Sahel deixa o deserto ao norte. Os principais rios que inundam o país são o Senegal e o Níger.

A região tem clima subtropical e pode ser dividida em três regiões: novembro a fevereiro é a estação fria, causada pelo vento Hamatan do deserto do Saara. A temperatura média em Bamako é de 25 graus Celsius. De março a junho, a temperatura vai subir. Começou a chover em junho. A média é de 35 graus Celsius. Junho a outubro é a estação chuvosa, com temperatura média de 30 graus e precipitação de 300-400 mm. A cultura e as tradições, bem como as fazendas guerrilheiras ou a vida dos herois, são contadas por pessoas orgulhosas, um tipo de pessoa que recita incessantemente histórias populares e alianças. O Mali tem uma tradição musical milenar. Músicos ambulantes gozam de grande reputação no país. Ali Farka Touré, o representante do Mali Bruce, é um dos representantes mais famosos.

A culinária do Mali é muito deliciosa, principalmente a partir da carne de camelo e peixes de água doce, que são secos ou curados. O arroz é um alimento básico na dieta dos residentes de Mali e geralmente é consumido com outros alimentos, como arroz de centeio, molho e temperos amundum, queijo Ingrid, sorgo ou milho. O frango também pode ser consumido com molho de Amêndoa Duim. Outros alimentos africanos típicos são asados ​​de porco e cordeiro, crianças e frutas. Se você deseja desfrutar da culinária internacional na capital Bamako ou Mopti, muitos restaurantes oferecem essa possibilidade. Em Yenné, você pode saborear frango e banana frita no ChezBabá. Beber apenas água mineral é necessário e ter cuidado ao comer frutas ou ingerir suco.

Arroz Jollof

Ingredientes

  1. 1 xícara (chá) de arroz

  2. 3 colheres (sopa) de azeite

  3. 1 colher (chá) de cominho

  4. 1 colher (chá) de curry

  5. 1 colher (café) de noz-moscada

  6. 1 unidade de cebola picada(s)

  7. 2 dentes de alho picado(s)

  8. gengibre ralado(s) a gosto

  9. 1 unidade de pimentão verde em tiras

  10. 2 colheres (sopa) de extrato de tomates

  11. 2 unidades de tomate em cubos pequenos

  12. 1 unidade de cenoura em cubos pequenos

  13. 500 gr de alcatra em cubos médios

  14. 1/2 xícara (chá) de ervilha

  15. 1/2 xícara (chá) de vagem

  16. sal a gosto

  17. cúrcuma a gosto

  18. 200 ml de caldo de legumes natural

Modo de Preparo

  1. Aqueça uma panela e adicione o azeite. Adicione a cebola e o alho picados. Acrescente o pimentão verde, o gengibre, a carne, cenoura, tomate, todos os temperos. Doure bem tudo. Depois coloque o arroz e misture com tudo isso. Acrescente o caldo de legumes. Depois mexa e cozinhe. Logo em seguida com o arroz quase cozido acrescente a ervilha, vagem, cúrcuma e corrige o sal.

0 visualização0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page