Ontem tivemos uma surpresa boa, é isso mesmo, muito boa.
Todos sabemos que no mundo existem diversas dificuldades, uma delas, o desperdício de alimentos, em detrimento a grande quantidade de pessoas que passam fome.
Legal e o que isso tem a ver comigo? Vc deve estar se perguntando...
Bem, ontem tivemos um belo exemplo disso em sala de aula, o Chef Nilton Sousa, no momento do preparo de Papillote de Peixe, ficou "invocado" por ter que descartar as partes do peixe não utilizado e tomou uma atitude.
Juntou cabeças e carcaças de quase todas as bancadas, depois de realizar a sua produção, partiu pra uma produção extra, Pirão de Peixe. Não preciso dizer que ficou delicioso e que quase todo mundo provou e que todos adoraram.
É disso que estou falando, cozinhar é um grande barato, uma grande alegria, uma grande doação por parte daqueles que o fazem o prato e de felicidade para aqueles que o recebem.
E quem disse que o menu precisa ter Caviar, Salmão e outros tais, para ser delicioso?
É possível sim, fazer algo delicioso, simples, e além de tudo com o máximo de aproveitamento, isso mesmo sustentabilidade também é isso.
Que tal cada um de nos pensar um pouco nisso a cada novo passo nosso nessa jornada?
Ao Chef Nilton, isso mesmo Chef, pois acredito que a formação dá o nome sim, mas o envolvimento, a intensidade com que nos entregamos a cada atividade ou objetivo também, meus parabéns e agradecimento por poder estar ao lado de alguém que realmente "tá a fim de fazer algo" e não está de "mimimi".
Valeu Chef Nilton!
Comentários