Um dos métodos mais comuns é usar uma tábua de madeira ou uma caixa de fumaça para defumar a bebida, adicionando um toque sutil de fumaça ao líquido. Algumas bebidas comuns que podem ser defumadas incluem o Old Fashioned, o Negroni e o Margarita.
Para defumar um coquetel em casa, você pode usar uma tábua de madeira ou uma caixa de fumaça, e queimar ervas, especiarias ou madeira em cima dela. Depois, basta colocar o copo do coquetel em cima da fumaça por alguns segundos para infundir o aroma.
Os coquetéis defumados são uma excelente opção para aqueles que buscam algo diferente e ousado na hora de beber. Eles podem ser servidos em ocasiões especiais, como festas ou reuniões, ou até mesmo para uma noite aconchegante em casa. Experimente adicionar um toque defumado aos seus coquetéis favoritos e descubra novos sabores e aromas surpreendentes!
Os coquetéis defumados estão ganhando popularidade na mixologia. Bartenders estão utilizando técnicas de defumação para adicionar um sabor rico e terroso aos seus coquetéis. Um bom exemplo é o coquetel "Mezcal Margarita", que utiliza mezcal defumado para adicionar um sabor esfumaçado ao clássico coquetel Margarita.
Receita de Mezcal Margarita:
60 ml de mezcal defumado
30 ml de suco de limão
15 ml de xarope de agave
Gelo
Sal marinho
Fatia de limão
Molhe a borda de um copo com suco de limão e passe no sal marinho. Em uma coqueteleira, misture o mezcal, o suco de limão e o xarope de agave. Adicione gelo e agite vigorosamente. Despeje o coquetel no copo preparado e decore com uma fatia de limão.
Importante, o objetivo aqui e falar sobre o mercado de alimentos e bebidas e suas oportunidades de se desenvolver um negócio rentável, em momento algum estamos pregando o consumo indiscriminado de álcool, e reforçamos sempre que é necessário beber com moderação e principalmente se beber não dirija.
O uso nocivo de álcool é um fator causal para mais de 200 doenças e lesões. Em geral, 5,1% da carga mundial de doenças e lesões são atribuídas ao consumo de álcool, conforme calculado em termos de Anos de Vida Perdidos Ajustados por Incapacidade (DALY, sigla em inglês).
Commentaires