top of page

Mixologia — Especiarias Exóticas

Atualizado: 20 de dez. de 2023




As especiarias exóticas são usadas na culinária há séculos, mas agora estão sendo incorporadas em coquetéis, adicionando novos sabores e aromas emocionantes. Desde a canela picante até o cardamomo doce, as especiarias exóticas podem dar um toque especial aos coquetéis.

Uma das especiarias mais populares para coquetéis é a pimenta. A pimenta-preta pode ser adicionada a um coquetel para dar um sabor terroso e picante, enquanto a pimenta rosa pode ser usada para adicionar um sabor mais floral. A noz-moscada e o cravo também são especiarias populares para adicionar aos coquetéis, adicionando um sabor e aroma quente e doce.

Outras especiarias exóticas que estão sendo usadas na mixologia incluem o gengibre, açafrão e anis-estrelado. Essas especiarias podem ser adicionadas em forma de xaropes caseiros ou infusões de bebidas alcoólicas.

Para aqueles que procuram experimentar coquetéis com especiarias exóticas, existem muitos bares especializados em mixologia que oferecem coquetéis criativos com ingredientes incomuns. Se você gosta de coquetéis com sabores ousados e emocionantes, experimente um coquetel com especiarias exóticas na próxima vez que estiver em um bar.

Em resumo, as especiarias exóticas podem elevar a experiência do coquetel, adicionando novos sabores e aromas emocionantes. Desde a pimenta picante até o cardamomo doce, há uma variedade de especiarias que podem ser usadas na mixologia para criar coquetéis deliciosos e surpreendentes.

As especiarias exóticas estão se tornando cada vez mais populares na mixologia. Bartenders estão adicionando ingredientes como cardamomo, pimenta rosa e gengibre para criar coquetéis picantes e saborosos. Um bom exemplo é o coquetel “Negroni de Gengibre”, que utiliza gengibre fresco para adicionar um sabor picante e fresco ao coquetel clássico Negroni.

Receita de Negroni de Gengibre:

  1. 30 ml de gin

  2. 30 ml de vermute tinto

  3. 30 ml de Campari

  4. Gengibre fresco

  5. Gelo

Corte uma fatia de gengibre fresco e amasse suavemente em um copo. Adicione o gin, o vermute tinto e o Campari e misture bem. Adicione gelo e mexa suavemente. Decore com uma fatia fina de gengibre.

Importante, o objetivo aqui e falar sobre o mercado de alimentos e bebidas e suas oportunidades de se desenvolver um negócio rentável, em momento algum estamos pregando o consumo indiscriminado de álcool, e reforçamos sempre que é necessário beber com moderação e principalmente se beber não dirija.

O uso nocivo de álcool é um fator causal para mais de 200 doenças e lesões. Em geral, 5,1% da carga mundial de doenças e lesões são atribuídas ao consumo de álcool, conforme calculado em termos de Anos de Vida Perdidos Ajustados por Incapacidade (DALY, sigla em inglês).

0 visualização0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page