Apesar das diversas abordagens existentes e importante ressaltar que o plano de negócio é uma ferramenta poderosa de aprendizado, de captação de recursos, de planejamento e também de gestão, mas isso não garante o sucesso de seu negócio.
O plano de negócios é um documento escrito composto de:
Apresentações,
Análises e
Planejamentos.
Ele deve ter respostas para seis perguntas chave:
Por quê – por que o plano de negócios foi escrito?
O quê – o que sera criado ou vendido?
Quem – quem comprara o produto ou serviço?
Como – come sera vendido?
Quanto – quanto sera preciso para tirar o negòcio do papel?
Outro fator importante é que o Plano de Negócios deve ter versões diferentes para o publico interno e para o publico externo, já que esses tem objetivos, pesquisas e informações completamente diferentes no momento de se tomar uma decisão.
Ele, o Plano de Negócio é uma ferramenta de vendas, amostra de que existe uma oportunidade de negócios viável técnica e financeiramente, de modo que o torne atrativo para o investidor ou parceiro de negócio a quem esta sendo apresentado.
Sendo assim é preciso usar as ferramentas certas, para o comprador certo, só assim você aumentara suas chances de sucesso, portanto estabeleça um negócio diferenciado e/ou inovador, viabilize técnica e financeiramente, calcule adequadamente a rentabilidade e ajude o mundo a ser um lugar melhor com ele.
A realização de seu projeto é a sua oportunidade de se realizar profissionalmente, trabalhar com aquilo que gosta, mas acima de tudo o projeto deve ser rentável para cumprir com todas as necessidades de sobrevivência dele e sua como profissional.
Até semana que vem…
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