O Zimbabué tem uma cultura muito rica, que envolve também uma gastronomia típica muito diversa. Você pode facilmente encontrar e saborear a cozinha tradicional em Harare, a capital do país.
Sua culinária é profundamente influenciada por seu país colonial, a Grã-Bretanha, só se tornou independente da Grã-Bretanha em 1980. O solo deste país africano é muito fértil, o que favorece as práticas agrícolas da região. Portanto, a dieta dos residentes do Zimbábue depende de muitos vegetais.
Com uma culinária resultante da fusão da cultura Shona e Ndebele com a cultura europeia. Um dos alimentos mais populares é o shaza, que é feito de fubá. É um produto básico que se consome como condimento de carnes, vegetais ou feijão no desjejum, almoço e jantar. Também pode ser combinado com iogurte. Semelhante ao Saza são as botas, temperadas com manteiga de amendoim.
Por ser um país sem litoral, peixes e crustáceos não são comuns. No entanto, perto de lagos e rios, você pode encontrar sardinhas Tanganyi, localmente conhecidas como kapenta. A estação Kapenta coincide com a estação chuvosa. Pode congelar ou secar ao sol. Você não consegue encontrar Kapenta no mercado do Zimbábue, apenas perto do lago. Pode ser frito ou comido com saza. Pratos afrikaans, como caldo seco indiano ou boerewors, também chegaram ao Zimbábue.
Uma das delícias da culinária do Zimbábue são as lagartas, o mopaneque é cozido e servido com legumes e saza.
Que tal experimentar umas lagartas? lagartas? Isso mesmo.
Mopane Worms
Ingredientes
300g Lagartas Mopane
1 Cebola média picada
2 colheres de sopa óleo de cozinha
2 Tomates (picados)
1 cubo de carne
1 colher de chá Páprica
Sal
Modo Preparo
Ferva os vermes Mopane em uma panela até que estejam macios.
Enxágue-os. Em seguida, adicione outra xícara de água fervente. Adicione óleo de cozinha.
Quando começar a fritar, acrescente a cebola, o tomate, um cubo de caldo carne, colorau e sal.
Deixe ferver até a mistura engrossar.
Servir.
Fontes: https://es.wikipedia.org/ https://cookpad.com/
Comments