É pessoal isso mesmo, depois de mais de um ano e ainda tem gente que não entendeu. Afinal se não chegou na nossa casa é por que somos fortões né? Isso só acontece na casa dos outros, aqui não.
Deixa de ser hipócrita, incoerente e respeita os outros, você e principalmente sua família, ficando em casa se não for essencial o seu compromisso na rua, e essencial entenda trabalhar para sobreviver ou ir à farmácia e supermercado quando necessário e evitando a aglomeração, é difícil, é, é impossível, não impossível não é.
Tudo é muito bonito quando vemos números na internet, na tv, ou em qualquer outro lugar e esses números não façam parte de nossa família, dos amigos, das pessoas queridas, mas quando ele chega perto, você percebe como é impotente, não pode fazer nada pela pessoa, principalmente se ela der entrada no hospital, ah, se conseguir vaga né?
Não é política, não é defesa, não é ataque, é a realidade, reflexo do egoísmo, egocentrismo, do Eu exacerbado, do não dependo de ninguém... eu faço meu caminho e meu destino... Infelizmente a quarentena que não acaba, ao invés de melhorar as pessoas, piorou, e muito... elas já tinham dificuldade de lembrar que ninguém faz nada sozinho... em uma obra não se levanta uma parede sem o ajudante ou sem o engenheiro, em uma cozinha não se começa um serviço sem o pia ou sem o chef, em um hospital não se atende um paciente sem a recepcionista ou sem o médico de plantão, não há aula sem alunos ou sem professor...
Porque então pioramos se é nesse momento que mais precisamos melhorar, cuidar mais de si e dos outros, ser mais resiliente, ser mais compreensivo, ser mais sensato, ser mais coerente, ser mais humano...
Será que é preciso falar para não ir a festas clandestinas, encontros regados a muita bebida e cheios de gente, festas e tantas outras barbaridades que estamos vendo as pessoas fazerem e participarem?
Enfim pessoal vamos fazer a nossa parte e cuidar para que o vírus não venha para dentro de nossa casa ou para que não levemos ele daqui pra lá e de lá pra cá? Vamos tentar ser mais conscientes e realmente cuidar para que possamos sair dessa? Ficar atentos, tomar todos os cuidados e tentar passar por mais essa tribulação?
Vamos nos conscientizar e fazer o possível para fazer isso com o nosso círculo familiar e de amigos, se possível para aqueles mais próximos também, mas sem brigas políticas, posicionamentos extremistas, ou discussões religiosas, somente com a razão, isso, somente com a razão, essa é a melhor maneira de superarmos toda essa dificuldade e tentarmos recuperar as nossas vidas e a nossa Humanidade.
Fiquem Bem.
Os meus sinceros sentimentos e respeito aos familiares de todos os acometidos e levados pelo vírus que não escolhe cor, credo, religião ou sexo.
Situação Global dos casos de COVID-19
Total de casos
120.176.364
Recuperados
68.144.381
Mortes
2.659.578Fonte: https://github.com/CSSEGISandData/COVID-19
Comments