No ultimo dia 30 aconteceu a disputa final entre os três finalistas do EnChefs SP para definição do campeão da Regional São Paulo, os concorrentes foram:
Chef Alan Romera (@chefalanromera)
Jundiaiense de 47 anos, é graduado em gastronomia e especializado em cozinha brasileira.
Chef Alexandre Massarelli (@chefmassarelli)
São-bernardense, Graduado em, Tecnólogo em Gastronomia pela Universidade Metodista de São Paulo.
Chef Ana Zambelli (@chefanazambelli)
Carioca e paulista de coração aos 46 anos reúne em seu currículo a graduação em Gastronomia, Nutrição e MBA em Gestão da Qualidade.
Mas hoje falaremos do Chef Alan Romera, jundiaiense de 46 anos, é graduado em gastronomia e especializado em cozinha brasileira. Trocou a vida de executivo de vendas com mais de 20 anos de carreira, para se dedicar a gastronomia. Sua vida na cozinha começou há dez anos, quando decidiu abrir o seu restaurante.
Foi criador de um projeto gastronômico, onde ensinou pessoas com Síndrome de Down a cozinhar e terem autonomia dentro de uma cozinha.
Adepto de uma cozinha autoral e brasileira, simples, mas com muita técnica, temperada, bem feita, elaborada é com base técnica incrível, apoiado por uma assistente bem especial, sua filha Beatriz Carlomagno Romera ele arrebentou em sua apresentação da réplica do clássico Bauru impecável, mas a releitura... que que é isso amigo?
Ele entrou na bancada fazendo uma massa, é massa, mas uma massa folhada, é mole?
Massa, manteiga, dobra, massa, manteiga, dobra, tem noção quanto tempo demora esse processo? Tem ideia que o tempo dele era de uma hora e meia de produção? Que loucura. Cronometrando cada passo dado e fazendo o checking a cada etapa, ele trabalhou como um relógio suíço, implacável com o tempo, finalizando a prova com 10 segundos de margem.
O resultado? Um mil folhas de Bauru!!! Lindo, saboroso, surpreendente, totalmente inesperado e criativo que deu a ele um valioso segundo lugar, contemplado com um curso especializado da Quero Idiomas que vai entrar pra sua fila de conquistas.
“Como eu sempre digo, sou “pau” de bater em doido, entro e chego, chegando, adoro ver o circo pegar fogo, porque estou lá pra resolver... divertido (até um pouco palhaço), esse sou eu!!!”
Acompanhe abaixo um pouco da atividade do Chef Alan:
Comments