top of page

Como inovar em pequenas empresas

💡 Seus clientes estão satisfeitos ou só estão indo embora em silêncio?     Aprenda como usar a inovação para encantar e fidelizar — antes que eles escolham o concorrente!
Criada com I.A.

A satisfação do cliente como peça central da inovação.


Para finalizar nossa série sobre inovação, é essencial destacar a importância da satisfação do cliente nesse processo. O verdadeiro valor da inovação está em exceder as expectativas dos consumidores, gerando satisfação e encantamento.


A fórmula simples para entender a satisfação do cliente é:

Satisfação do Cliente = O que oferecemos / O que o cliente espera


Quando a oferta supera as expectativas, há encantamento; se somente atende, há satisfação; se fica abaixo, gera frustração. Porém, a inovação deve ser contínua, pois a expectativa dos clientes está sempre em crescimento.


Para manter sua empresa competitiva, é crucial acompanhar regularmente as expectativas dos clientes, adaptando rapidamente sua oferta para garantir que sua empresa permaneça relevante e valorizada. Pequenas melhorias constantes, orientadas pelo feedback dos clientes, podem levar a transformações significativas a longo prazo.


💡 Seus clientes estão satisfeitos ou só estão indo embora em silêncio?


Aprenda como usar a inovação para encantar e fidelizar — antes que eles escolham o concorrente!


🚀 Quer transformar seu negócio gastronômico em uma marca de referência? Com mais de 15 anos de atuação, já ajudei dezenas de empreendedores a crescer com estratégia, inovação e resultados reais. Minha consultoria é prática, personalizada e orientada por dados — e você ainda pode se inspirar nas histórias, técnicas e estratégias que compartilho nos meus livros:

📚 O Brasil no Seu Prato, América Latina no Seu Prato e Marmitas que Transformam.

🎯 Está pronto para sair do lugar e crescer com inteligência?👉 Agende agora sua consultoria ou mentoria comigo e leve sua ideia ao próximo nível:📩 contato📲 ou me chame no WhatsApp: (11) 97210-3648

Dom Ernandes – Consultoria Estratégica em Gastronomia com Propósito.


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page